2 anos de Tragos Games

Hoje o selo Tragos Games completa dois anos. Tudo começou com a publicação de O Caminho do Pistoleiro ou O Livro dos Seis Tiros, na época vendido na loja online da Redbox. Nesses dois anos publiquei minha maior e mais querida obra de RPG até o momento – Tragoedia – e muitos outros mini-jogos. Duas participações no Game Chef renderam dois jogos narrativos interessantes, especialmente o último, Mundo dos Sonhos.

Quase todos os meu jogos nasceram há muitos anos e foram sendo desenvolvidos lentamente. Eu tinha dezenas de projetos inacabados – ou mesmo mal começados – mas infelizmente eu recentemente perdi boa parte de meus arquivos. Dentre meus projetos mais importantes salvaram-se o Gamma Dragon – 90% do texto está pronto – e a segunda edição de meu querido Músicka, que eu tenho certeza que agradará a muitos. Muitos projetos se perderam e serão esquecidos, mas novos virão. Abismos & Aberrações não será esquecido! (será que consigo lançá-lo em 2024, aos 50 anos de D&D?)

Existem, porém, alguns antigos jogos meu que eu tinha decidido não colocar a disposição aqui no blog que se salvaram. Esse evento me fez repensar tal atitude. Decidi disponibilizá-los pois, mesmo que eu não os ache perfeitos, alguém pode gostar deles, e colocando-os online eu também não corro mais o risco de perdê-los.

Assim, nossa página de downloads teve duas adições: RPG Educa, um jogo narrativo infanto-juvenil de fantasia, companheirismo e solidariedade; e Guardiães, um jogo narrativo simples e rápido em que monges de um monastério milenar de protegem o mundo de ameaças. Falarei um pouco sobre cada um deles em breve.

Finalizo agradecendo meus (poucos) fãs e prometendo: nada vai me impedir de criar jogos narrativos de qualidade, verdadeiros, e – quase sempre – gratuitos!

2 comentários sobre “2 anos de Tragos Games

  1. Parabéns ao site e para o esforço de se dedicar a um hobby tão ignorado pela midia de forma geral. Ver gente se dedicando na criação de jogos me motiva a um dia fazer o mesmo, seu trabalho definitivamente não está sendo em vão. Parabéns de novo 🙂

Deixe um comentário

