#RPGaDay 11, 12 e 13

Mais uma vez, três dias de RPGaDay num único post!

#RPGaDay 11: o RPG mais estranho que eu conheço: o tema original era “o RPG mais estranho que eu tenho”, mas eu ganho salário de professor, então vocês podem imaginar que não tenho tantos jogos assim. E nenhum deles é tão estranho. Mas eu adoro vasculhar a internet atrás de todos os RPGs existentes, e alguns são bem estranhos. Destes, um dos mais estranhos, aquele que eu mais gostaria de ter e que mais me inspira é HOL – Human Occupied Landfill. O design, o texto, as ilustrações, a ambientação, a regras, tudo é absurdo, provocativo e muito divertido! Tem até um suplemento cujo título é um palavrão!

 

#RPGaDay 12: RPG velho que eu ainda jogo ou leio: meu RPG mais velho é a versão turbinada de 3D&T, e de vez em quando eu me vejo lendo ele e seus suplementos. É legal lembrar os velhos tempos e os jogos que nos divertiram.

 

#RPGaDay 13: morte de personagem mais memorável: como eu já disse, eu tive poucos personagens, e nenhum deles morreu de fato. Mas meu personagem favorito, Valmour Guado, era um personagem de Final Fantasy, jogo em que os personagens morrem e são ressuscitados o tempo todo (alguns preferem dizer que eles são nocauteados, mas eu acho minha interpretação mais interessante). E das muitas vezes que ele “morreu”, a mais memorável foi quando ele se jogou dentro de uma Ultima em formação, agarrado ao vilão da aventura, uma “reencarnação” de Seymour Guado. O mestre achou estranho eu fazer isso, mas eu disse “ei, depois é só usarem um Phoenix Down, certo?”. Jogadores e suas ações inesperadas…

Deixe um comentário

