#RPGaDay 10: jogo favorito baseado em um livro

Para esse décimo dia do RPGaDay eu vou fazer uma mudança no tema original (romance inspirado em RPG favorito), porque eu nunca li literatura inspirada em RPG, como os romances de R. A. Salvatore. Então vou aproveitar para lembrar uma das minhas sessões mais inesquecíveis! O novo tema será: jogo favorito baseado em um livro.

Era meu aniversário de 16 anos, há quase 10 anos atrás, e eu resolvi mestrar O Senhor dos Aneis RPG para dois amigos, mas ambientado na Primeira Era. Eu li o Silmarillion, desenhei um mapa da cidade de Gondolin e narrei uma aventura que se passou durante a Queda de Gondolin. Não vou conseguir me lembrar todos os eventos da aventura, mas me lembro que coloquei os personagens bem integrados com a história – eles ajudaram a salvar Eärendil e conseguiram escapar da cidade pela Fenda das Águias.

Foi assim que meu grupo de jogo principal começou, e também a fase legal da minha vida (até aí a vida não tinha sido muito legal não). Obrigado, J. R. R. Tolkien!

Deixe um comentário

