#RPGaDay 6: RPG favorito que nunca consegui jogar

Eu mestrei relativamente pouco, e joguei menos ainda, pois comecei a jogar RPG tarde e, depois que saí da cidade em que cresci, não consegui formar outro grupo. Acho que não jogar RPG o tanto que eu queria é uma das minhas maiores frustrações. Então, fica difícil escrever sobre o tema de hoje, não por falta de assunto, mas por excesso! São tantos os RPGs que eu gosto e que nunca pude jogar, que nem sei por onde começar.

Além disso, fica difícil dizer que um jogo é meu favorito se eu nunca joguei ele. Afinal, a gente nunca sabe se vai ser divertido até jogar. Mas eu resolvi escolher Blood & Honor para o post de hoje, por muitos motivos.

Em primeiro lugar, a versão brasileira do jogo é linda. Eu tenho a caixa de luxo, e não me arrependo de ter gastado o que gastei nela. Seu único problema é a tradução e a revisão, mas nada que atrapalhe o jogo.

Em segundo lugar, John Wick é um de meus autores favoritos. Seu estilo é único: ele não se preocupa muito com equilíbrio ou mesmo consistência, mas seus jogos são elegantes e inovadores, e sua abordagem narrativa é fantástica.

Em terceiro lugar, apesar de usar uma mecânica que eu não gosto muito por seus problemas matemáticos (pilhas de dados), o sistema narrativo de B&H (tire pelo menos 10, use dados como apostas para dar mais detalhes à narrativa) é muito bonito e parece funcionar muito bem. Esse sistema é explorado de muitas maneiras, de modo a oferecer  muitas opções e tornando o jogo inesgotável, o que é muito importante para um jogo mais voltado para campanhas (o que não é o caso de outros jogos de John Wick – por exemplo, Shotgun Diaries).

Por fim, eu amo samurais. A ideia de guerreiros habilidosos e mortais, mas ao mesmo tempo pensadores e poetas, me encanta. Eu tenho até um jogo envolvendo samurais, embora noutra roupagem – O Caminho do Pistoleiro – e uma de suas inspirações é justamente Blood & Honor.

Esse é o jogo que eu mais gostaria de poder jogar, mas sei que isso é quase impossível. Precisaria de muita dedicação por parte dos jogadores, tempo para uma campanha bem jogada… Mas quem sabe, um dia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s