Um brilho na escuridão – meu jogo para o Game Chef 2014

Apesar das dificuldades impostas pelo tema de 2014 – “Não há livro!” -, eu me obriguei a fazer um jogo para o Game Chef desse ano, e o resultado foi Um brilho na escuridão, um jogo de cartas narrativo que usa um baralho comum para criar uma história sobre criaturas monstruosas defendendo camponeses de criaturas ainda mais monstruosas.

Um brilho na escuridão
Algo reluz em meio à escuridão. O que será? A tocha de um andarilho? A foice de um camponês? Os olhos de um monstro que espreita ou, ainda, suas garras afiadas? Seria este monstro uma ameaça? Ou estaria ele nos protegendo? Estaria ele em busca de sangue, ou em busca de amor? Estaria ele pronto para matar, ou pronto para se sacrificar? Viria essa luz da fogueira de camponeses em festa, ou das lâminas afiadas de cem foices, ansiando ceifar a vida de uma aberração? Espere! Seria esse brilho o sorriso de um louco?

As instruções do jogo são apresentadas em cartas, e esse formato permite mudar a temática e as regras livremente. Tudo é apresentado de forma simples e vaga a fim de que os jogadores façam suas escolhas e criem uma história que eles sintam ser deles. A narrativa é criada através das interações entre as cartas, cada naipe representando uma classe de personagens.

A versão provisória do jogo pode ser baixada aqui. Leia e deixe sua opinião!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s