Gamma Dragon – o novo projeto da Tragos Games

Nesse post venho anunciar nosso novo projeto: Gamma Dragon!

Gamma Dragon é um suplemento para Old Dragon e/ou Space Dragon que permitirá jogar aventuras de sobrevivência em mundos pós-apocalípticos.

Por que “Gamma”?

Gamma Dragon se inspira no aclamado Gamma World, que inaugurou o gênero pós-apocalíptico no RPG (na verdade, antes dele veio Metamorphosis Alpha, mas ambos são do mesmo autor). Em Gamma Dragon, os jogadores interpretam sobreviventes de um Cataclisma (uma guerra nuclear? uma catástrofe no grande acelerador de partículas? uma explosão cósmico-dimensional?) que devastou a Terra (ou outro mundo moderno/futurista), transformando-a num mundo perigoso e em eterna mutação. Cidades tomadas pela selva, desertos radioativos e complexos tecnológicos fora de controle são cenários comuns em Gamma Dragon.

Os humanos – e todos os outros seres – também tiveram suas naturezas transformadas, quebradas, mutadas. Você interpretará, quem sabe, um homem-máquina com poderes psíquicos, ou talvez um ser meio barata meio cogumelo que emite radiação, ou ainda um urso antropomórfico com tentáculos de lula e asas de morcego. As possibilidades são infinitas – e totalmente aleatórias!

A luta pela sobrevivência nesse mundo envolve tentar entender para que servem objetos comuns deixados pelos Antigos (os humanos que viviam antes do Cataclisma) – como canetas, blu-rays e liquidificadores – ou ainda tentar fazer funcionar artefatos tecnológicos de grande poder – como pistolas desintegradoras, motocicletas voadoras e exoesqueletos de combate. Porém, tudo isso é muito difícil de achar, e no começo os sobreviventes vão ter que se virar com armaduras feitas de placas de trânsito e usar parquímetros como clavas!

Por que “para Old Dragon e/ou Space Dragon“?

Para jogar Gamma Dragon será preciso o manual básico de Old Dragon ou o manual básico de Space Dragon. Os fastplays são suficientes, ao menos até certo ponto. Porém, você obterá o máximo de Gamma Dragon usando-o em conjunto com ambos os manuais.

E por que “projeto”?

Boa parte do livro já está escrita, e já temos muitas ilustrações, mas ele ainda não está pronto. Vamos falar mais sobre o jogo aqui no blog, para que vocês possam dar suas sugestões, enquanto o terminamos. A ideia – ao menos por enquanto – é que ele saia apenas em pdf.

Num próximo post, falaremos mais sobre a criação de personagens em Gamma Dragon!

Anúncios

2 comentários sobre “Gamma Dragon – o novo projeto da Tragos Games

    • Obrigado, Fernando! Não conhecia o PerSe, vou me informar a respeito.

      Realmente posso fazer uma versão fastplay gratuita e uma versão completa paga, ou talvez eu faça no sistema “pague o quanto quiser”. Ainda estou pensando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s