Em Busca da Taça da Imortalidade – Campanha para Tragoedia – Parte 1

Recentemente comecei a narrar uma campanha de Tragoedia, e postarei as aventuras aqui para que vocês possam usá-las. Porém, para que cada Corifeu possa adaptar as aventuras às necessidades e especificidades de seu grupo, não determinarei a dificuldade dos desafios, mas apenas sua natureza. Assim, as aventuras podem ser narradas a grupos de qualquer nível.

Alerta!

Se você for um jogador de Tragoedia, ou se você pretende jogar Tragoedia em breve, não leia esse post, ou ele pode estragar sua diversão! Ele foi escrito para aqueles que narram ou pretendem narrar Tragoedia.

Introdução

A campanha começa quando os Herois decidem investigar um rumor de que o artefato lendário conhecido como a Taça da Imortalidade (Livro Básico, p. 98) estaria em uma ruína próxima à cidade de Tebai. Segundo os boatos, o artefato encontra-se em poder de um Demônio, embora a natureza exata do Monstro mude a cada narrativa.

A verdade por trás dos boatos

Um cultista de Leto (Livro Básico, p. 99) que agia em Tebai teve seu culto desbaratado por Herois (talvez os próprios Herois dos jogadores, caso essa aventura dê continuidade a uma campanha já iniciada) e quase foi morto, mas conseguiu fugir. Ele encontrou a ruína de uma antiga fortificação dos Súnos ao norte da cidade e, com a ajuda de um Demônio, ergueu dentro dela um labirinto, a encheu de Monstros e espalhou o boato de que ela abrigava a Taça da Imortalidade. Ele espera atrair muitos Herois, matá-los e, assim, reerguer seu culto sem Herois por perto para ameaçá-lo. Um plano arriscado!

Em Tebai

Na cidade de Tebai, os Herois irão procurar informações sobre a suposta ruína ao norte da cidade e o artefato que ela abrigaria. Em sua busca, eles poderão encontrar um grupo de mercenários (soldados de infantaria e arquearia, ou Herois menos poderosos) se preparando para ir à ruína, que fica cerca de 25 km ao norte. Eles foram contratados por um rico ferreiro que deseja a Taça da Imortalidade para si, mas não tem a força ou a coragem necessárias para buscá-la ele mesmo.

O Rei de Tebai, Antístenes, é outro que conhece a localização das ruínas, mas ele não dará nenhuma informação, nem acredita que ela possa realmente abrigar a Taça. Ele não quer que a cidade seja palco de mais tragédias que uma tal busca possa fomentar, mas também não a proíbe porque acredita na liberdade.

Na ágora (local onde os cidadãos debatem acerca de assuntos relevantes para a cidade), os Herois poderão ver um filósofo maltrapilho discursando contra a busca pela Imortalidade. Ele diz que ninguém deve ir às ruínas (cuja localização ele também conhece), e que ninguém deve buscar desafiar o Destino. Ele é um existencialista (Livro Básico, p. 101), mas diz ser um estoicista caso seja questionado, e se chama Satrenos.

Rumo às ruínas

No caminho para as ruínas, os Herois encontram um jovem Imortal, um Paladino Súno em busca de um artefato que pertenceria à sua família e que estaria nas ruínas. Ele não sabe exatamente do que se trata, mas sabe apenas seu nome: o Kráter Transbordante. O jovem Súno chama-se Adrastos, e diz ter saído de Súnai escondido, sem a permissão de sua família, para buscar seu tesouro ancestral.

Pouco antes de alcançar as ruínas, o grupo é emboscado por Satrenos e seus seguidores (soldados de infantaria e arquearia e talvez outros existencialistas). Satrenos quer impedir a qualquer custo que mais Herois busquem a Taça. Ele não lutará até a morte, porém, pedindo clemência caso se veja derrotado.

Nas ruínas

Os Herois poderão perceber que apenas as colunas e parte das paredes são originais, e que o restante foi erguido recentemente. O interior do antigo forte é um labirinto, mas pouco complexo – para encontrar o caminho certo, basta obter 1 e 2 em 1d6. Caso o grupo vá pelo caminho certo, encontra um evento fixo. Caso vá pelo caminho errado, encontra um evento aleatório. Depois de dois erros seguidos, o grupo encontra automaticamente o caminho correto.

Eventos aleatórios (1d6) 1, 2, 3: Monstros; 4, 5: armadilha; 6: Herois ou mercenários em busca da Taça.

Eventos fixos (o Corifeu pode criar mais eventos fixos caso veja necessidade)

1: O grupo encontra com os mercenários contratados pelo ferreiro lutando contra Monstros e à beira da derrota. Caso o grupo já esteja acompanhando os mercenários, eles encontram outros mercenários que o ferreiro enviou anteriormente.

2: O grupo se depara com outro grupo de Herois de poder igual ou um pouco inferior, e só há um caminho a seguir.

3: O Imortal encontra uma porta secreta (caso ele não esteja junto com o grupo, eles se deparam com ele logo depois de ele encontrar a porta) e, além dela, uma sala em que um Monstro poderoso repousa sobre esqueletos adornados com joias douradas. Ele reconhece, pelas joias e pela altura dos esqueletos, que se tratam de Imortais, filhos de Sún, e decide matar a besta e recolher os restos mortais de seus ancestrais.

4: Este evento fixo deve ser o último da ruína. Numa sala grande encontram-se o cultista de Leto, que pode ser um Tétrico (Livro Básico, p. 102) caso o grupo seja poderoso, o Demônio (cabe ao Corifeu determinar sua natureza exata; na minha mesa, tratava-se de um Orkus) e, num altar no fundo da sala, uma grande taça rasa dourada. O cultista e o Demônio atacam o grupo.

A taça dourada no altar não é a Taça da Imortalidade, mas o Kráter Transbordante, um dos tesouros perdidos dos Súnos (assim como o Estandarte do Monte Solar). O cultista acreditava tratar-se apenas de uma taça dourada normal, e a colocou lá para frustrar os Herois caso fosse derrotado.

O Kráter Transbordante – Artefato Menor

Um kráter é uma espécie de taça muito grande, larga e rasa, na qual o vinho é misturado à água antes de ser servido. O vinho que for depositado no Kráter Transbordante até transbordar conferirá +1 em Força e Carisma permanentemente àquele que o beber. Adrastos não conhece os efeitos do Kráter e, caso ele esteja vivo, não deixará ninguém usá-lo, embora possa presentear Herois que o tenham ajudado com algumas das joias encontradas com os esqueletos.

Como gancho para a próxima aventura, Adrastos pedirá que os Herois o acompanhem até Súnai (na minha mesa, Adrastos morreu, mas pediu para os Herois entregarem o Kráter por ele, então essa também é uma possibilidade).

Na próxima aventura: a busca pela Taça da Imortalidade é interrompida por outra busca, pelo Estandarte do Monte Solar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s