Tragoedia Versão Fast-Play

Em 2011, o concurso de criação de jogos da Secular Games me incentivou a tirar da gaveta um projeto que datava de 2007: Tragoedia. Na época, meu plano era publicar Tragoedia com um sistema próprio. Porém, os testes revelaram que o sistema não funcionava bem, e ao mesmo tempo me foi sugerido que eu utilizasse o sistema do Old Dragon. A ideia me agradou bastante, mas não foi nada fácil de executar – até que, em 2012, Space Dragon apareceu e me mostrou o caminho.

Com a mudança de sistema, o jogo passou por uma reformulação total e evoluiu de forma espantosa. E então surgiu a ideia de um crowdfunding. A partir de hoje, a versão fast-play do jogo estará disponível para download gratuito na loja da editora Redbox. E ano que vem, um financiamento coletivo será realizado para viabilizar a publicação de Tragoedia.

logo tragoedia

Para quem ainda não conhece Tragoedia, aqui vai parte da introdução do fast-play:

Tragoedia é um RPG de heroísmo e tragédia num cenário inspirado na Grécia Antiga. Em Tragoedia os jogadores interpretam Herois, Mortais que buscam obter a Imortalidade, dom dado pelos Deuses àqueles que alcançam a virtude e a excelência e realizam grandes façanhas, como comandar exércitos vitoriosos, derrotar Monstros poderosos ou vencer grandes campeonatos.

Alguns Herois são fortes, corajosos e hábeis em manejar a lança e o escudo, e assim se tornam Guerreiros, buscando a Imortalidade através da excelência em combate. Outros são carismáticos e hábeis com a palavra e, inspirados pelos Deuses, se tornam Artistas, buscando a Imortalidade através da excelência nas artes. Há ainda aqueles que possuem sabedoria e raciocínio rápido e que se tornam Filósofos, buscando a Imortalidade através da excelência do pensamento.

Há, porém, algo que une todos os Herois – seu destino trágico. Pois até hoje não houve nenhum Mortal que verdadeiramente obtivesse a Imortalidade, o Destino reservando aos maiores Herois da Élada fins terríveis e dolorosos. Ironicamente, todos os Herois Imortais até o momento tiveram mortes violentas, precedidas pelo sofrimento e pela loucura. Mesmo assim, mais e mais jovens têm partido em busca da maior das dádivas, crendo que o Destino lhes será benevolente caso eles ajam virtuosamente.

Tragoedia se passa num continente chamado Élada – uma terra fictícia num mundo fictício –, inspirado na Grécia Antiga: os eladanos vivem em cidades-estado, cultuam diversos deuses, possuem artes e filosofia e estão em guerra contra povos estrangeiros. Porém, aqui você não encontrará Deuses como Zeus ou Atena, nem Herois como Héracles ou Ulisses. Há ainda diferenças importantes entre a Grécia Antiga – real ou mítica – e a Élada, como você certamente notará.

Neste jogo, portanto, tentamos apenas captar um espírito grego – a partir de seus mitos, sua arte e sua filosofia. Assim, jogadores e mestres não precisam se preocupar em conhecer a fundo a cultura grega, pois o que eles já conhecem sobre as grandes sagas dos Herois gregos, as buscas por artefatos poderosos, os embates contra bestas terríveis e as guerras contra troianos e persas é mais do que suficiente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s